ELEMENTOS RELEVANTES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CULTURA DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.23925/1809-3876.2020v18i4p1815-1834Palavras-chave:
Mídia-educação, Integração de tecnologias na educação, Formação de professores, Professor-pesquisador.Resumo
O artigo trata da análise de um processo formativo de professores, realizado por uma abordagem mídia-educativa que defende a apropriação crítica e criativa das mídias. A pesquisa foi conduzida com uma análise qualitativa em um estudo de caso da experiência de alguns professores com integração de redes sociais no ensino fundamental público. Teve como objetivo identificar fatores e circunstâncias relevantes para a formação de professores. O trabalho permitiu uma reflexão sobre desafios e oportunidades identificados nesta experiência. Os resultados apontam alguns elementos relevantes como os fatores ‘postura de professor-pesquisador’ e ‘postura de aprendiz permanente’, e as circunstâncias ‘apoio da universidade’, ‘apoio entre pares’ e ‘apoio da escola’.
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