Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 4 (2020)
v. 18 n. 4 (2020)
Publicado:
2020-12-16
Editorial
Edição 18 (4) out./dez. 2020 "A PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS: RESISTÊNCIAS E SUPERAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SOCIAL, ÍNTEGRA E CIDADÃ"
Antonio Chizzotti, Maria da Graça Moreira da Silva
1546-1553
PDF
Apresentação
DOSSIÊ ABdC 2020: FABULAÇÕES CURRICULANTES NA ESCOLA E NA UNIVERSIDADE
Maria Inez Carvalho, Rosane Meire Vieira de Jesus
1554-1558
PDF
CURRÍCULO-FABULAÇÃO: BIBLIOTECA ESCOLAR ENTRE-LINHAS DE FUGA
Carlos Eduardo Ferraço, Fabiano de Oliveira Moraes
1559-1579
PDF
CURRICULUM E EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E TECNOLOGIA. IDEIAS PARA INICIAR UM DEBATE NA EDUCAÇÃO PRIMÁRIA
Antonio Rueda Mateos, Víctor Amar Rodríguez
1580-1598
PDF (Español (España))
NARRATIVA DE UM PROFESSOR HUNI KUIN: A CONDIÇÃO DE SER O "OUTRO" NA ESCOLA DA CIDADE
Valda Inês Fontenele Pessoa, Márcia Barroso Loureto
1599-1622
PDF
“CINECONVERSAS” E FABULAÇÕES CURRICULANTES: O USO DE FILMES E A POTÊNCIA DAS CONVERSAS COMO METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Rosa Helena de Mendonça, Joana Ribeiro dos Santos, Noale Toja, Maria Morais
1623-1644
PDF
OS IMPACTOS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NA CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO PIRACICABANO
Eduardo Fernando Francini, Maria Alejandra Moreno-Pizani
1645-1667
PDF
INTERLOCUÇÕES SOBRE CURRÍCULO E A IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC DE GEOGRAFIA: BUSCANDO PEDAGOGIAS DECOLONIAIS PARA O CONTEXTO AMAZÔNICO
Vanessa Lessio Diniz, Osmar Oliveira de Moura
1668-1690
PDF
PROFESSORALIDADE: PERSPECTIVAS EM FABULAÇÃO
Rosane Meire Vieira de Jesus, Maria Inez Carvalho
1691-1711
PDF
PARA UMA PEDAGOGIA CULTURAL: O CURRÍCULO E SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO RIBEIRINHA NA AMAZÔNIA
Leticia Santos Furtado, Eraldo Souza do Carmo
1712-1732
PDF
Artigos
CULTURA DE INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E EM REDE
Paulo Maria Dias
1733-1747
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS AO CURRÍCULO: UMA NARRATIVA E MUITAS AÇÕES
Ivanete Fátima Blauth, Suely Scherer
1748-1770
PDF
O PROCESSO DE AUTORIA ACADÊMICA APOIADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE WEB CURRÍCULOS
Priscila Costa Santos, Claudia Eliane da Matta, Raquel Pasternak Glitz Kowalski
1771-1790
PDF
INTEGRANDO TECNOLOGIA, CIBERESPAÇO E ENSINO DE HISTÓRIA: PROPOSTA DE UM WEB CURRÍCULO HUMANIZADOR
Paulo Augusto Tamanini, Maria do Socorro Souza
1791-1814
PDF
ELEMENTOS RELEVANTES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CULTURA DIGITAL
Vania Amélia Miranda Koerich, Andrea Brandão Lapa
1815-1834
PDF
COMPARTILHAMENTO DE EXPERIÊNCIAS ONLINE EM PROL DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DA DOCÊNCIA DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS
Patricia Meyer, Dilmeire Sant'Anna Ramos Vosgerau
1835-1856
PDF
EXERGAMES COMO POSSIBILIDADE DE RESSIGNIFICAÇÃO DA DOCÊNCIA NA CULTURA DIGITAL
Marcio Roberto de Lima
1857-1878
PDF
PDF (English)
FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM CRIATIVA
Elisabete Aparecida Alves Soares, Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Fátima Aparecida da Silva Dias
1879-1894
PDF
E SACODE A POEIRA: FAZENDO O CURRÍCULO EMBALANÇAR EM COMPOSIÇÃO COM IMAGENS CINEMATOGRÁFICAS E PROFESSORAS
Sandra Kretli da Silva, Marlucy Alves Paraíso
1895-1914
PDF
O CURRÍCULO DE SOCIOLOGIA E A LUTA POLÍTICA PELA DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL NO ENSINO MÉDIO: BNCC
Lady Daiana Oliveira da Silva, Núbia Regina Moreira
1915-1933
PDF
CULTURA, DIVERSIDADE E DIRETRIZES PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA
Maria Rosemi Araujo do Nascimento
1934-1956
PDF
ATUAÇÕES EDUCATIVAS DE ÊXITO EM GOIÁS: PRÁTICAS CURRICULARES INOVADORAS PARA A CONTEMPORANEIDADE
Vanessa Gabassa
1957-1979
PDF
ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS NO CONTEXTO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS: MAPEAMENTO EM TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS (2003-2017)
Igor Gabriel Leal, Jarina Rodrigues Fernandes, Elenice Maria Cammarosano Onofre
1980-2007
PDF
O ENSINO DE LEGISLAÇÃO EM CURSOS DE MEDICINA VETERINÁRIA: ANÁLISES CURRICULARES DE UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS
Joel Orlando Bevilaqua Marin, Pauline Vielmo Miranda
2008-2028
PDF
A (IN) DEFINIÇÃO DO PAPEL DO PROFESSOR REGENTE E DO INTÉRPRETE EDUCACIONAL NA ESCOLA ‘INCLUSIVA’: ENTRE ZONAS DE CONFLITO E POSSIBILIDADES DE COLABORAÇÃO
Lucineide Machado Pinheiro
2029-2051
PDF
BALSA ESCOLA: EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL EM UMA ESCOLA LOCALIZADA NO CAMPO EM HUMAITÁ NO ESTADO DO AMAZONAS
Zilda Gláucia Elias Franco, Eulina Maria Leite Nogueira, Saray Marques
2052-2073
PDF
CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL: REFLEXÕES A PARTIR DAS BASES TEÓRICAS E LEGAIS
Cintia Aurora Quaresma Cardoso, Ney Cristina Monteiro de Oliveira
2074-2094
PDF
Entrevistas
ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA E EDUCAÇÃO INTEGRAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Jaqueline Moll, Branca Jurema Ponce, Antonio Carlos Caruso Ronca, José Nildo Oliveira Soares
2095-2111
PDF
Agradecimentos
AGRADECIMENTOS
Márcia Maria Rodrigues Uchôa
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários