BALSA ESCOLA: EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL EM UMA ESCOLA LOCALIZADA NO CAMPO EM HUMAITÁ NO ESTADO DO AMAZONAS
DOI:
https://doi.org/10.23925/1809-3876.2020v18i4p2052-2073Palavras-chave:
Educação do Campo, Escola de tempo integral, Educação Integral, Currículo.Resumo
Este artigo discute as questões e as possibilidades trazidas pela proposta de tempo integral, no contexto de uma escola do campo da Rede Pública Municipal de Humaitá, município da região sul do Amazonas. A pesquisa teve como objetivo compreender como está organizado o tempo integral nessa unidade escolar e como foi construída a sua proposta curricular. Por meio da abordagem qualitativa, com o apoio da pesquisa de campo, foram aplicados, aos educadores e aos educandos, questionários semiestruturados contendo questões abertas e fechadas. Os resultados apontam que as dificuldades encontradas na escola pesquisada, desde o trajeto de suas casas até a escola, ao acesso aos recursos tecnológicos, dentre outras, são aspectos que interferem no andamento das atividades/do currículo escolar.
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