DESAFIOS E SUPERAÇÕES DO CONTÍNUO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO POLÍTICO-PEDAGÓGICA DA UFPR LITORAL
DOI:
https://doi.org/10.23925/1809-3876.2020v18i3p1118-1139Palavras-chave:
Inovação Curricular, Ensino Superior, Educação Emancipatória, Formação Continua de Professores, Avaliação PermanenteResumo
Este artigo apresenta reflexões sobre a implantação da proposta político-pedagógica da UFPR Litoral. As perspectivas destas reflexões são os impactos sofridos e superados em 15 anos de história, envolvendo questões como: constituição e formação continuada da equipe; gestão dos atos curriculares inovadores e processo de avaliação permanente, participativa e reflexiva. As considerações são desenvolvidas a partir das vivências dos autores no projeto e da leitura crítica do projeto político pedagógico institucional, à luz de autores como Hernandez (2000), Masetto (2012), Sánchez(2007), entre outros. Os resultados destas práxis apontam que o resgate dos princípios fundantes deste projeto se faz necessário na atual conjuntura institucional e que há caminhos a serem trilhados para além do Currículo proposto no Projeto Político Pedagógico.
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