O DESAFIO DE INSTITUCIONALIZAR INOVAÇÕES NO ENSINO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DA FGV DIREITO SP
DOI:
https://doi.org/10.23925/1809-3876.2020v18i3p1160-1177Palavras-chave:
Proposta educacional, Metodologia inovadora, Desafios institucionais, Educação jurídica.Resumo
O artigo analisa a institucionalização de uma proposta educacional inovadora: a criação e desenvolvimento do Curso de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Implementar e consolidar o novo modelo incita a possibilidade de compreender os desafios para criar e manter um curso de Direitos inovador. O estudo com abordagem qualitativa realiza-se por meio de pesquisa bibliográfica, principalmente a partir de Angarita, et al (2010), Khun (1998), Ghirardi (2009), Ghirardi; Oliveira (2012), Vieira (2012), Ghirardi; Vieira (2018). Os resultados revelam as dificuldades em renovar um curso dentro de uma moldura institucional já estabelecida e a necessidade central na formação dos sujeitos responsáveis por colocar em prática a nova proposta.
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