Reflexo da Diversidade Cultural à luz de três revistas moçambicanas de educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/1809-3876.2022v20i3p956-974

Palavras-chave:

currículo, diversidade, diversidade cultural, cultura, estado do conhecimento

Resumo

A pesquisa buscou retratar a produção científica sobre diversidade cultural a partir de três revistas moçambicanas de Educação. Portanto, realizou-se um estado de conhecimento conforme asseguram Romanoswki e Ens (2006); Ferreira (2002). Foram identificados 349 artigos dentre os quais 4 versam sobre diversidade cultural. Os 4 artigos sincronizam-se do ponto de vista teórico, metodológico e de objecto de estudo. Conclui-se que a temática diversidade cultural nas revistas analisadas possui uma imagem distante. Sugere-se um incremento de pesquisas sobre a temática, porque esta é uma das condições para ter segurança na mudança que se deseja operar na Educação moçambicana.

Biografia do Autor

Rosalino Subtil Chicote, Universidade Rovuma - Extensão de Cabo Delgado

Mestrando em Educação: Currículo. Licenciado em Ensino de Matemática. Docente do Departamento de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Geraldo Vernijo Deixa, Universidade Licungo

Doutor em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela UEL. Docente da Universidade Licungo.

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Publicado

2022-09-30

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Artigos