Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 3 (2022)
v. 20 n. 3 (2022)
Publicado:
2022-09-30
Editorial
Edição 20 (3) julho/setembro 2022
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Marina Graziela Feldmann
950-955
pdf
Artigos
Reflexo da Diversidade Cultural à luz de três revistas moçambicanas de educação
Rosalino Subtil Chicote, Geraldo Vernijo Deixa
956-974
pdf
Diferença cultural
reflexão sobre as ações pedagógicas com estudantes indígenas do ensino médio
Ana Paula Schneider, Juracy Machado Pacífico
975-998
pdf
Diferença e Diversidade no discurso da Inclusão Escolar
Neusete Machado Rigo
999-1021
pdf
Capoeira, Patrimônio Cultural e Educação Física
reflexões curriculares sobre a diversidade de conteúdos na escola
Bruno Otávio de Lacerda Abrahão, Maria Larissy da Cruz Parente, Alexsandro Gonzaga Rodrigues
1022-1042
pdf
Educação personalizada e avaliação formativa em ecossistemas de aprendizagem digitais no ensino superior
articulando currículo digital e diversidade cultural
Regina Maria Ferreira da Silva Lima, Maria Aparecida Pereira Viana
1043-1063
pdf
Docência e curadoria
divulgação étnico-racial no Facebook
Eliane Nataline Santos, Simone Silveira Amorim
1064-1083
pdf
Construindo uma proposta curricular inovadora na educação básica a partir da cultura maker
Kátia Valéria Pereira Gonzaga
1084-1109
pdf
Possibilidades avaliativas e consciência histórica na produção de narrativas digitais em podcast
Raphael de França e Silva, Thelma Panerai Alves
1110-1136
pdf
Direitos de aprendizagem e desenvolvimento
percursos de políticas educativas para as infâncias
Patrícia Giuriatti, Nilda Stecanela
1137-1159
pdf
Para além de mim há o horizonte do outro
experiências éticas com crianças pequenas
Nilda da Silva Pereira, Arnor da Silva Ribeiro
1160-1188
pdf
Verde-hódos, verde-metá
por uma infância metodológica
Robert Santos do Carmo, Michele de Freitas Faria de Vasconcelos
1189-1214
pdf
Questões de gênero em uma experiência de educação integral
o currículo da cidade e o dispositivo da infantilidade
Pollyanna Regina Batista de Souza, Maria Carolina da Silva Caldeira
1215-1242
pdf
Formação de professores e coordenadores da educação infantil
uma experiência a partir de suas necessidades formativas
Marina Graziela Feldmann, Helga Porto Miranda, Cenilza Pereira dos Santos, Ana Lúcia Nunes Pereira
1243-1262
pdf
Percepções de graduandos de pedagogia e ciências biológicas sobre o currículo escolar
Adriana Fratoni dos Santos, Lucken Bueno Lucas, Marinez Meneghello Passos, Ana Lúcia Pereira
1263-1281
pdf
A invenção das mudanças curriculares para a disciplina biologia em currículos estaduais (1992-2009)
contextos, agentes e tensões
Diego Adaylano Monteiro Rodrigues, Claudia Christina Bravo e Sá Carneiro
1282-1307
pdf
Desafios da entrada na carreira docente na educação física sob a análise de professores formadores da universidade
Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Samuel de Souza Neto
1308-1334
pdf
BNC-Formação
políticas para formação de professores no Brasil e a interlocução com as diretrizes da OCDE
Darlene Novacov Bogatschov, Gesilaine Mucio Ferreira, Jani Alves da Silva Moreira
1335-1359
pdf
O eixo Análise Linguística na BNCC
estudo sobre as singularidades do documento norteador da Educação Básica
Denise Lino de Araujo, Jéssica Rodrigues Silva
1360-1391
pdf
E agora, como fica?
Reflexões sobre a Geografia do Ensino Médio na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Luiz Martins Junior, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins, Julice Dias
1392-1414
pdf
Participação e protagonismo juvenil na perspectiva dos Grêmios Estudantis
Ricardo Gavioli de Oliveira, Maria Cecília Luiz, Camila Perez Silva
1415-1431
pdf
Agradecimentos
Edição 20 (3) julho/setembro 2022
Márcia Maria Rodrigues Uchôa
1432-1433
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários