<strong>A ORGANIZAÇÃO DA ESCOLARIDADE EM CICLOS E AS POLÍTICAS DE CURRÍCULO</strong>
Palavras-chave:
Políticas curriculares – Escola em ciclos – Política educacionalResumo
Este artigo apresenta reflexões sobre as políticas curriculares no contexto da organização da escolaridade em ciclos. Tais reflexões foram formuladas a partir da análise de 2 teses e 15 dissertações sobre essa temática, defendidas no período de 2000 a 2009, bem como a partir de outras publicações. O referencial teórico baseia-se nas ideais de Stephen J. Ball, Gimeno Sacristán e Edwards et al. Com base no pressuposto de que o papel da escola é garantir a apropriação do conhecimento sistematizado por todos os alunos, ainda que em ritmos e tempos diferenciados, algumas alternativas são propostas para a definição de políticas curriculares no contexto dos ciclos.Downloads
Edição
Seção
Temas sobre Educação e Currículo
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.