<strong>ESPAÇOS E CONTEXTOS DE APRENDIZAGENS DOCENTES: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL DE CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS</strong>

Autores

  • Gabriela Guarnieri de Campos Tebet UFSCar/ Prefeitura Municipal de São Carlos - bolsista CNPq
  • Rosa M. Castilho Martins UFSCar
  • Eunice Martin Rittmeister UFSCar

Palavras-chave:

formação profissional, magistério, educação infantil, creches

Resumo

O presente artigo é fruto de uma pesquisa que teve como propósito responder a seguinte questão de pesquisa: Como vem se construindo a identidade docente na Educação Infantil entre educadoras, professoras e professores? O objetivo geral da pesquisa foi compreender, a partir da fala de educadoras, professoras e professores da educação infantil, como se constrói a identidade profissional na educação infantil de 0 a 3 anos. A partir das falas das/os entrevistadas/os a questão da formação coloca-se em evidência, com especial ênfase nas aprendizagens que ocorrem no interior das instituições e na relação com diversos interlocutores. São as reflexões sobre formação trazidas pelas entrevistadas e entrevistados que discutiremos no artigo em questão.

Biografia do Autor

Gabriela Guarnieri de Campos Tebet, UFSCar/ Prefeitura Municipal de São Carlos - bolsista CNPq

Doutoranda em Educação - PPGE/UFSCar. Professora de Educação Infantil da prefeitura municipal de São Carlos e do curso de Especialização em Educação Infantil da UFSCar

Rosa M. Castilho Martins, UFSCar

Doutoranda em educação - PPGE/UFSCar

Eunice Martin Rittmeister, UFSCar

Doutoranda em Educação - PPGE/UFSCar

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Publicado

2013-04-30

Edição

Seção

Artigos