<strong>REFLEXÕES SOBRE A ADOPÇÃO INSTITUCIONAL DO E-LEARNING: NOVOS DESAFIOS, NOVAS OPORTUNIDADES</strong>

Autores/as

  • Maria João Gomes Universidade do Minho

Palabras clave:

e-elearning, b-learning, educação a distância

Resumen

Este texto centra-se nas problemáticas associadas à adopção institucional, formalizada e sistemática de práticas de e-elearning e b-learning por instituições de ensino e formação, com particular ênfase nas instituições de ensino superior. Identificam-se as principais resistências comuns num processo desta natureza. Procura-se chamar a atenção para a necessidade que a adopção de práticas de e-elearning como modalidade de ensino/formação não venham de algum modo acentuar riscos de exclusões digitais que se pretendem evitar. Finalmente sistematizam-se e discutem-se os principais desafios que se colocam às instituições de ensino e formação quando iniciam um processo de adopção institucional do e-elearning.

Biografía del autor/a

Maria João Gomes, Universidade do Minho

Professora e investigadora universitária. Universidade do Minho. Departamento de Currículo e Tecnologia Educativa

Número

Sección

Artigos