ROJO, Roxane. ENTRE PLATAFORMAS, ODAS E PROTÓTIPOS: NOVOS MULTILETRAMENTOS EM TEMPOS DE WEB2 . The Especialist: descrição, ensino e aprendizagem, vol. 38, nº 1 jan-jul 2017.
DOI:
https://doi.org/10.23925/2318-7115.2019v40i2a12Keywords:
Multiletramentos, Web, Materiais didáticos, Roxane Rojo.Abstract
Roxane Rojo, que possui pesquisas relacionadas às práticas de leitura e escrita no contexto das mídias digitais, publicou este artigo em 2017, na The ESPecialist: Descrição, Ensino e Aprendizagem, versando sobre os multiletramentos e a utilização de dispositivos e materiais didáticos digitais na sala de aula. O texto é fruto de suas pesquisas de Produtividade Científica/CNPq (2014-2018). Nele, a autora trata das práticas escolares para os multiletramentos, situando o leitor à realidade do mundo contemporâneo, em constantes avanços tecnológicos.
Metrics
References
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular: Ensino Médio. Brasília: MEC/Secretaria de Educação Básica, 2018.
FREIRE, Paulo. Ação Cultural para a liberdade e outros escritos. 5ª ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1981.
MOREIRA, Marco Antonio. Aprendizagem significativa: a teoria de David Ausebel. São Paulo: Centauro, 2001.
ROJO, Roxane. Entre plataformas, odas e protótipos: novos multiletramentos em tempos de web2. The Especialist: descrição, ensino e aprendizagem. Vol. 38 Nº 1 jan -jul 2017. Disponível: https://revistas.pucsp.br/esp/article/view/32219. Acesso: 18 maio. 2019.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.