ROJO, Roxane. ENTRE PLATAFORMAS, ODAS E PROTÓTIPOS: NOVOS MULTILETRAMENTOS EM TEMPOS DE WEB2 . The Especialist: descrição, ensino e aprendizagem, vol. 38, nº 1 jan-jul 2017.
DOI:
https://doi.org/10.23925/2318-7115.2019v40i2a12Palavras-chave:
Multiletramentos, Web, Materiais didáticos, Roxane Rojo.Resumo
Roxane Rojo, que possui pesquisas relacionadas às práticas de leitura e escrita no contexto das mídias digitais, publicou este artigo em 2017, na The ESPecialist: Descrição, Ensino e Aprendizagem, versando sobre os multiletramentos e a utilização de dispositivos e materiais didáticos digitais na sala de aula. O texto é fruto de suas pesquisas de Produtividade Científica/CNPq (2014-2018). Nele, a autora trata das práticas escolares para os multiletramentos, situando o leitor à realidade do mundo contemporâneo, em constantes avanços tecnológicos.
Metrics
Referências
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular: Ensino Médio. Brasília: MEC/Secretaria de Educação Básica, 2018.
FREIRE, Paulo. Ação Cultural para a liberdade e outros escritos. 5ª ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1981.
MOREIRA, Marco Antonio. Aprendizagem significativa: a teoria de David Ausebel. São Paulo: Centauro, 2001.
ROJO, Roxane. Entre plataformas, odas e protótipos: novos multiletramentos em tempos de web2. The Especialist: descrição, ensino e aprendizagem. Vol. 38 Nº 1 jan -jul 2017. Disponível: https://revistas.pucsp.br/esp/article/view/32219. Acesso: 18 maio. 2019.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.