Criando o Sentido: a Participação de Textos Literários na Aprendizagem de Leitura em Língua Estrangeira
Palabras clave:
texto literário, leitura, material lingüístico elaborado, intervenção críticaResumen
Um estudo comparativo do desempenho de dois grupos de leitores - expostos e não expostos a textos literários - mostra um melhor desempenho dos leitores "literários", provando a hipótese de que o desenvolvimento da habilidade de leitura é beneficiada pela utilização de materiais lingüísticos mais elaborados, cujo processamento requer a intervenção crítica do leitor.Descargas
Cómo citar
Souza, P. N. de. (2012). Criando o Sentido: a Participação de Textos Literários na Aprendizagem de Leitura em Língua Estrangeira. The ESPecialist, 18(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9789
Número
Sección
Papers
Licencia
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença