Criando o Sentido: a Participação de Textos Literários na Aprendizagem de Leitura em Língua Estrangeira
Mots-clés :
texto literário, leitura, material lingüístico elaborado, intervenção críticaRésumé
Um estudo comparativo do desempenho de dois grupos de leitores - expostos e não expostos a textos literários - mostra um melhor desempenho dos leitores "literários", provando a hipótese de que o desenvolvimento da habilidade de leitura é beneficiada pela utilização de materiais lingüísticos mais elaborados, cujo processamento requer a intervenção crítica do leitor.Téléchargements
Comment citer
Souza, P. N. de. (2012). Criando o Sentido: a Participação de Textos Literários na Aprendizagem de Leitura em Língua Estrangeira. The ESPecialist, 18(1). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9789
Numéro
Rubrique
Papers
Licence
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença