Projetos de Formação Contínua de Educadores para uma Prática Crítica

Autores/as

  • Maria Cecília Camargo Magalhães

Palabras clave:

educação contínua, ação colaborativa, autoreflexão, prática crítica

Resumen

Com este trabalho objetivo discutir o arcabouço teórico de projetos de pesquisa conduzidos em escolas como um modo de possibilitar contextos em que os professores e/ou coordenadores aprendam a se tornar investigadores de sua ação ao interagir com colegas e/ou com o pesquisador. Com base em pesquisas em formação de educadores dentro de uma prática crítica e na pesquisa sócio-histórica, discuto a necessidade de métodos de pesquisa que possam introduzir auto-reflexão e questionamentos em contextos escolares.

Biografía del autor/a

Maria Cecília Camargo Magalhães

Maria Cecília Camargo Magalhães has a PhD in Education from the Curriculum and Instruction Department of the Virginia Polytechnic Institute and State University, VA, USA. She is a teacher at the Post-graduate Programme of Applied Linguistics (LAEL), PUC-SP, and works with questions related to continued teachers' and coordinators' education, focussing on reflection and on collaborative research.

Cómo citar

Magalhães, M. C. C. (2012). Projetos de Formação Contínua de Educadores para uma Prática Crítica. The ESPecialist, 19(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9905

Número

Sección

Papers