Lying under the Mango Tree: Autobiography, Teacher Knowledge and Awareness of Self, Language and Pedagogy
Palavras-chave:
auto-narrativa, histórias de vida, conscientização crítica da linguagem, desenvolvimento de professoresResumo
Este trabalho apresenta a " auto-narrativa " enquanto abordagem qualitativa e autobiográfica ao estudo do conhecimento do professor. Essa abordagem visa a promover um contexto para a conscientização crítica de professores a respeito de suas subjetividades, linguagens e pedagogias. O autor explica os significados e ressalta conexões potenciais entre os principais temas emergentes das histórias acerca de suas experiências pessoais e enquanto professor de línguas. Uma síntese ("composite") das descrições essenciais e interpretações significantes deste "devir" professor e educador de professores é apresentada e, então, relacionada a subjevidade, a linguagem e a pedagogia.Downloads
Como Citar
Telles, J. A. (2012). Lying under the Mango Tree: Autobiography, Teacher Knowledge and Awareness of Self, Language and Pedagogy. The Especialist, 19(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9907
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
