A análise de necessidades na trajetória da elaboração de um curso de EAP para pós-graduandos em Ciência da Computação
Palabras clave:
Inglês para fins acadêmicos (EAP), análise de necessidades, Ciência da Computação, escrita acadêmica.Resumen
O objetivo deste artigo é descrever o processo de análise de necessidades para cursos de inglês para fins acadêmicos, realizado com pós-graduandos em Ciência da Computação. A análise buscava determinar as situações presente e alvo de uso da língua, primeiramente com 13 e, posteriormente, após modificações no instrumento, com 213 alunos. Os resultados apontam, dentre outras coisas, que grande parte dos alunos possui uma auto-avaliação positiva de sua proficiência na língua. Este fato demanda tarefas e abordagens que levem em consideração essa imagem a fim de assegurar maior motivação e melhor desempenho dos alunos nas tarefas do curso.Descargas
Cómo citar
Vieira, B. G. A. M., & Aranha, S. (2015). A análise de necessidades na trajetória da elaboração de um curso de EAP para pós-graduandos em Ciência da Computação. The ESPecialist, 36(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/21980
Número
Sección
Papers
Licencia
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença