Apresentação

Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias – Por uma Ecologia de Línguas-Literaturas-e-Linguagens

Auteurs

  • André Effgen Aguiar Pontifícia Universidade Católica de São Paulo https://orcid.org/0000-0001-8710-5363
  • Grassinete C. de Albuquerque Oliveira Universidade Federal do Acre, Rio Branco, Brasil
  • Amilton José Freire de Queiróz Universidade Federal do Acre, Rio Branco, Brasil
  • Fernanda Righi Roger Williams University/Bristol
  • Jafte Dilean Robles Lomeli Universidade de Sonora

DOI :

https://doi.org/10.23925/2318-7115.2024v45i1e65533

Mots-clés :

Linguística Aplicada

Résumé

As ecologias são nossos horizontes de vida. São campos energéticos de ação.  São lugares de transformação. A esperança é nosso saber em construção. É caminhar sem resposta definitiva. É nossa aprendizagem tecida no movimento. Assim, tanto no plural (ecologias) quanto no singular (esperança), os dois substantivos nos desafiam a elaborar rotas solidárias que não buscam o ato de finalização do(s) (des)encontros entre línguas-literaturas-linguagens. Muito pelo contrário, convidam os(as) organizadores(as) deste dossiê a gesticular, balbuciar, performar e defender a potência da provocação como caminho dialógico e colaborativo para instanciar a força e a pertinência dos artigos deste volume. 

Métriques

Chargements des métriques ...

Biographie de l'auteur

André Effgen Aguiar, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutorando em Linguística Aplicada na PUC-SP,  mestre em Estudos Linguísticos pela UFES, professor dos cursos de Letras presencial e ead do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Publiée

2024-02-14

Comment citer

Aguiar, A. E., Oliveira, G. C. de A., Queiróz, A. J. F. de ., Righi, F., & Lomeli, J. D. R. (2024). Apresentação: Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias – Por uma Ecologia de Línguas-Literaturas-e-Linguagens. The ESPecialist, 45(1), 1–7. https://doi.org/10.23925/2318-7115.2024v45i1e65533