Leitura de fontes em inglês para escrever revisão da literatura em uma língua românica: Um curso de inglês para fins académicos baseado em gênero em um programa de Mestrado

Autores

  • Iliana Martínez Universidad Nacional de Río Cuarto, Río Cuarto, Córdoba, Argentina
  • Romina Picchio Universidad Nacional de Río Cuarto, Río Cuarto, Córdoba, Argentina

Palavras-chave:

Inglệs para fins acadêmicos, Teoria de gệnero, Ensino da leitura, Inglệs como lingua estrangeira, Revisão da literaturara

Resumo

Este artigo descreve um curso em campo específico de EAP baseado em gênero, oferecido em uma universidade latina americana para candidatos de Ciências Veterinárias que estão em processo de escrever a revisão de literatura de suas dissertações. Como espera-se que as dissertações apresentem contribuições originais, os autores precisam ter acesso à informação científica em inglês, embora o produto final seja produzido em sua língua nativa, o espanhol. A fim de concretizar essa necessidade, aproveitamos para fazer uso do contexto, particularmente o background comum de L1 e a homogeneidade de campo desse grupo do curso, para assim possibilitar uma instrução específica.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2015-02-01

Como Citar

Martínez, I., & Picchio, R. (2015). Leitura de fontes em inglês para escrever revisão da literatura em uma língua românica: Um curso de inglês para fins académicos baseado em gênero em um programa de Mestrado. The Especialist, 36(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/20337

Edição

Seção

Artigos