O distanciamento epistemológico no conhecer sobre a docência
Palabras clave:
Reflexão crítica, Pesquisa narrativa, Formação docente, Ensino de línguasResumen
Ancorado na pesquisa narrativa e tendo diários reflexivos como corpus, este artigo objetiva discutir os significados construídos por uma professora-pesquisadora ao refletir criticamente sobre seu posicionamento em sala de aula. Parte de uma pesquisa de mestrado, esses diários enfocam a experiência de inserção de princípios de ESP e cidadania em uma turma do Técnico Integrado em Agropecuária. A análise tem como fundamento visões de ensino de línguas e mediação pedagógica. Os significados construídos na linguagem são ainda considerados segundo o prisma da Gramática Sistêmico-Funcional, especificamente a metafunção experiencial. Evidencia-se a interpretação quanto ao papel docente nas decisões pedagógicas.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença