#historiadacienciaeensino
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Normas (CHICAGO)
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 (2014)
Vol. 9 (2014)
Publicado:
2014-06-14
Editorial
Editorial
Fumikazu Saito & Maria Helena Roxo Beltran
i-ii
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino
A história da ciência no diagnóstico inicial dos domínios de ações cognoscivas: uma aplicação direcionada pela teoria de Galperin
Verônica Klepka, Maria Júlia Corazza
1-18
PDF (Português (Brasil))
A História da Ciência no Ensino de Química: o ensino e aprendizagem do tema cinética química
Simone Alves de Assis Martorano, Miriam Possar do Carmo, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
19-35
PDF (Português (Brasil))
Tópicos de História da Ciência
Livros textos no século XVII: o que nos contam sobre o ensino atual de matemática?
Arlete de Jesus Brito
36-56
PDF (Português (Brasil))
Arte e ciência no Renascimento: Galileo e Cigoli e as novas descobertas telescópica
Josie Agatha Parrilha da Silva, Marcos Cesar Danhoni Neves
57-74
PDF (Português (Brasil))
Comte e Peirce, sobre a classificação das ciências: o status da matemática
Maria de Lourdes Bacha
75-91
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula
A história da ciência num blog: a química e a biologia num projeto interdisciplinar
Anelise Grünfeld de Luca, Sandra Aparecida dos Santos, Michelle Camara Pizzato, José Claudio Del Pino
92-106
PDF (Português (Brasil))
“Os botões de Napoleão”: moléculas de glicose e ácido ascórbico contextualizadas química e biologicamente
Sandra Aparecida dos Santos, Anelise Grünfeld de Luca
107-122
PDF (Português (Brasil))
Qualis:
A4
Área do conhecimento:
Ensino
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo