Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2012)
v. 1 n. 1 (2012)
Publicado:
2012-05-01
O ensino do número nos anos inicias do ensino fundamental
ANA PAULA PEROVANO, SANDRA MAGINA MAGINA
PDF
O ensino-aprendizagem-avaliação da derivada para o curso de engenharia através da resolução de problemas
ANDREA ABDELMALACK, NORMA SUELY GOMES ALLEVATO
PDF
Análise de erros: das repercussões no processo de aprendizagem
ANTONIO SERGIO ABRAHÃO MONTEIRO BASTOS, NORMA SUELY G. ALLEVATO ALLEVATO
PDF
Metodologias e Estratégias no Processo de Ensino de Equações Diferenciais Ordinárias num Curso de Engenharia de Produção
ELIANE ALVES DE OLIVEIRA DE OLIVEIRA, SONIA BARBOSA CAMARGO IGLIORI
PDF
Currículo de Matemática da Educação de Jovens e Adultos: um olhar para o Caderno do Professor
GILBERTO JANUARIO, CÉLIA MARIA CAROLINO PIRES
PDF
Geometria Fractal: uma sequência didática para o desenvolvimento do pensamento geométrico
JULIANO DE PAULA MINELI, SONIA BARBOSA CAMARGO IGLIOLI
PDF
A proporcionalidade no livro de EJA sob a perspectiva de um Currículo Enculturador
KÁTIA LIMA, CÉLIA MARIA CAROLINO PIRES
PDF
Discutindo o conceito de proporcionalidade através da resolução de problemas de geometria: relações com a formação inicial de (futuros) professores de matemática
MANOEL DOS SANTOS COSTA, NORMA SUELY G. ALLEVATO
PDF
O ensino/aprendizagem de cálculo diferencial e integral: sob a perspectiva de David Tall
MARCIO VIEIRA DE ALMEIDA, SONIA BARBOSA CAMARGO IGLIORI
PDF
Aprendendo a resolver equações diferenciais por Integral indefinida utilizando resolução de problemas
MARIA ILÍRIA ROSSI, NORMA SUELY GOMES ALLEVATO
PDF
Uma abordagem do ensino da análise combinatória sob a perspectiva da resolução de problemas
RAFAEL HENRIQUE DOS SANTOS, NORMA SUELY GOMES ALLEVATO
PDF
A constituição da identidade do aluno de licenciatura de Matemática inseridos na nova classe média
VANESSA MANGELOT, LAURIZETE FERRAGUT PASSOS
PDF
Editorial
Editorial
Sonia Barbosa Camargo Igliori
PDF
Artigos
Um estudo sobre a resolução algébrica e gráfica de Sistemas Lineares 3x3 no 2º ano do Ensino Médio
ANA LUCIA INFANTOZZI JORDÃO, BARBARA LUTAIF BIANCHINI
PDF
Teorias da didática da matemática e o ensino de física
CINTIA AP. BENTO DOS SANTOS, EDDA CURI
PDF
Alguns aspectos da história da aritmética escolar no Brasil (séc. XIX) no ensino elementar
DAVID ANTONIO DA COSTA, SADDO AG ALMOULOUD
PDF
Avaliação externa de Matemática: saberes e dificuldades revelados por alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental
ELIANE MATHEUS PLAZA, EDDA CURI
PDF
A implantação da disciplina inicial de Cálculo Diferencial e Integral no curso de Matemática da USP e o papel da professora Elza Furtado Gomide
GABRIEL LOUREIRO DE LIMA DE LIMA, BENEDITO ANTONIO DA SILVA
PDF
Três técnicas para uma prova pragmática de uma propriedade: soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo
JACINTO ORDEM, SADDO AG ALMOULOUD
PDF
Professores dos anos iniciais do ensino fundamental e a Resolução de Problemas em Matemática: relações e implicações dos estudos de Shulman
JANAINA PINHEIRO VECE, EDDA CURI
PDF
Educação matemática crítica
MARCIO BENNEMANN, NORMA SUELY GOMES ALLEVATO
PDF
Complementaridade: pesquisa qualitativa e quantitativa na educação matemática
PÉRICLES CÉSAR DE ARAÚJO, SONIA BARBOSA CAMARGO IGLIORI
PDF
O papiro de Rhind: uma estudo preliminar
RAFAEL RIX GERONIMO, FUMIKAZU SAITO
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão