Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Current
Archives
Announcements
Instruções aos pareceristas
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
No. 2 (2012)
No. 2 (2012)
Published:
2012-11-27
Expediente
Revista Verbum
1
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Flavio Biasutti Valadares
2-3
PDF (Português (Brasil))
Artigo Convidado
Teoria Gerativa e “ensino” de gramática: uma releitura dos Parâmetros Curriculares Nacionais
Helena Guerra Vicente, Eloisa Pilati
4-14
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Projeto de pesquisa na universidade: o que dizem os graduandos?
Elizabeth Maria Silva
15-29
PDF (Português (Brasil))
Professora, o que significa ‘sei lá’? ‘Lá’ onde? Análise do âmbito pragmático na competência comunicativa em PLE
Silvia Ramos-Sollai
30-39
PDF (Português (Brasil))
O uso do Twitter e o papel do professor mediador no ensino de leitura e escrita no ensino fundamental - ciclo II
Tharsila Dantas Prates
40-50
PDF (Português (Brasil))
O papel do interdiscurso no discurso religioso da Comunidade Canção Nova
Mara Rubia Fanti
51-61
PDF (Português (Brasil))
Ensino da escrita: a retextualização em foco
Reginaldo Donizetti dos Santos
62-71
PDF (Português (Brasil))
O caso de concordância na “Grammatica Historica da Lingua Portugueza” de M. Said Ali
Ciro Carlos Antunes
72-88
PDF (Português (Brasil))
Mediação e os documentos oficiais
Alexandre José Silva
89-98
PDF (Português (Brasil))
Resenha
A triste alegria de Carlos Drummond de Andrade
Beatriz Teixeira Fiquer
99-100
PDF (Português (Brasil))
Qualis:
B2
Área do conhecimento:
Linguística e Literatura
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission