História da Ciência e Ensino: construindo interfaces. ISSN 2178-2911

Este periódico é dirigido a educadores e pesquisadores em Educação e em História da Ciência e tem por objetivo responder a uma constante solicitação de educadores, apresentando tendências e propostas que possam contribuir para a construção de interfaces entre História da Ciência e Ensino. Sua periodicidade é semestral e os artigos submetidos para publicação são avaliados por especialistas nas áreas.

Contribuições da História da Ciência na Educação têm sido bastante valorizadas, como expressam as Orientações Curriculares para o Ensino Médio e as Diretrizes curriculares para o Ensino Superior. Com isso, propostas de interação entre essas duas áreas, pautadas em diferentes correntes pedagógicas e em algumas perspectivas historiográficas, têm sido apresentadas tanto no exterior como em nosso país. Entretanto, as possibilidades de construção de interfaces entre História da Ciência e Ensino apenas começaram a ser delineadas. Um caminho para explorar essas possibilidades em profundidade seria estreitar o diálogo entre educadores e historiadores da ciência. Assim, buscando incrementar esse diálogo, os editores deste periódico esperam trazer ao leitor material que contribua para estimular e aprofundar reflexões e discussões, bem como elaboração de novas propostas de interação entre História da Ciência e Ensino para sala de aula.

Indexada em: Latindex; Sumários de Revistas Brasileiras

Clique aqui para iniciar o processo de submissão de artigos

Notícias

 

SIMPÓSIO: 14 SNHCT - HISTÓRIA DA CIÊNCIA E ENSINO: AÇÕES NA INTERFACE

 

SIMPÓSIO TEMÁTICO - HISTÓRIA DA CIÊNCIA E ENSINO: AÇÕES NA INTERFACE, a ser realizado entre os dias 8 a 11 de outubro de 2014, na UFMG, Belo Horizonte, MG.

Visite: http://www.14snhct.sbhc.org.br/simposio/view?ID_SIMPOSIO=76


 
Publicado: 2014-03-25 Mais...
 
Outras notícias...

v. 9 (2014)


Capa da revista


ISSN: 2178-2911