Sobre a Revista

Este periódico é dirigido a educadores e pesquisadores em Educação e em História da Ciência e tem por objetivo responder a uma constante solicitação de educadores, apresentando tendências e propostas que possam contribuir para a construção de interfaces entre História da Ciência e Ensino. Sua periodicidade é semestral e os artigos submetidos para publicação são avaliados por especialistas nas áreas.

Notícias

3º Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino (3CIHCE)

2023-06-27

Aos participantes brasileiros (mesmo de forma on-line) que irão se inscrever no 3º Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino (3CIHCE) que ocorrerá na Universidade do Algarve, as inscrições podem ser pagas  pelo PayPal através do website do congresso (https://www.3cihce.pt/registo).

Salientamos que ainda podem efetuar a submissão de resumos até ao dia 15 de julho de 2023.

Saiba mais sobre 3º Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino (3CIHCE)

Edição Atual

v. 27 (2023): 3º Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino (3CIHCE)
					Visualizar v. 27 (2023): 3º Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino (3CIHCE)

Volume especial dos trabalhos apresentados no 3º Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino (3CIHCE) que ocorreu na Universidade do Algarve nos dias 4,5 e 6 de setembro de 2023.

Publicado: 2024-01-05

Editorial

  • Editorial

    Jaime Conceição Isilda Rodrigues Deividi Marcio Marques António Almeida Maria Helena Roxo Beltran Fabiana Dias Klautau

3.o Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino

Ver Todas as Edições
Contribuições da História da Ciência na Educação têm sido bastante valorizadas, como expressam as Orientações Curriculares para o Ensino Médio e as Diretrizes curriculares para o Ensino Superior. Com isso, propostas de interação entre essas duas áreas, pautadas em diferentes correntes pedagógicas e em algumas perspectivas historiográficas, têm sido apresentadas tanto no exterior como em nosso país. Entretanto, as possibilidades de construção de interfaces entre História da Ciência e Ensino apenas começaram a ser delineadas. Um caminho para explorar essas possibilidades em profundidade seria estreitar o diálogo entre educadores e historiadores da ciência. Assim, buscando incrementar esse diálogo, os editores deste periódico esperam trazer ao leitor material que contribua para estimular e aprofundar reflexões e discussões, bem como elaboração de novas propostas de interação entre História da Ciência e Ensino para sala de aula.

Indexada em: Latindex; Sumários de Revistas Brasileiras

Clique aqui para iniciar o processo de submissão de artigos