Criando conteúdos educacionais digitais interativos em matemática e estatística com o uso integrado de tecnologias: GeoGebra, JavaView, HTML, CSS, MathML e JavaScript
Palavras-chave:
GeoGebra, objetos de aprendizagem, tecnologias de desenvolvimento de softwareResumo
Existem várias maneiras de se construir conteúdos digitais educacionais interativos. Ao se fazer uma escolha por uma determinada tecnologia de desenvolvimento, questões como o tempo, a facilidade de atualização, a portabilidade, a curva de aprendizagem e o poder de expressão das ferramentas de programação devem ser consideradas. O objetivo desse artigo é mostrar, através de vários exemplos, como o uso integrado do GeoGebra com outras tecnologias gratuitas (JavaView, HTML, CSS, MathML e JavaScript) se coloca como uma excelente opção nesse cenário. Esperamos que o nosso relato de experiência seja útil para outras equipes preocupadas com custos, tempo e qualidade didática no desenvolvimento de seus softwares e sistemas online de ensino.
Downloads
Metrics
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Não há cobrança de taxas para a submissão, processamento, e publicação dos trabalhos enviados à revista e registro do DOI junto à CrossRef.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista direito de primeira publicação do trabalho simultaneamente licenciado sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional license CC BY que permite que outros compartilhem o trabalho com um reconhecimento da autoria do mesmo e publicação inicial nessa revista.
A revista GeoGebra incentiva que seus autores cadastrem seus trabalhos em sistemas orientados à gestão de informação e comunicação de pesquisadores tais como: Academia.edu; Mendeley; ResearchGate;etc.