Construção de utilitários com o software GeoGebra: uma proposta de divulgação da geometria dinâmica entre professores e alunos

Autores/as

  • Thaísa Jacintho Müller Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Diego Eduardo Lieban Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Palabras clave:

utilitários, prática docente, disponibilização de material

Resumen

Este artigo apresenta uma proposta de trabalho que tem como ponto de partida a elaboração de um site no qual os autores dispõem, de forma dialogada, alguns utilitários construídos com o GeoGebra que podem auxiliar professores do Ensino Básico e Superior na exploração de diferentes conteúdos com seus alunos. Fazendo uso desta produção, a fim de sugerir uma alternativa ao exercício docente no ensino de Matemática, é oferecido um curso de extensão nas instituições dos pesquisadores.  Assim, numa espécie de brainstorm, alunos e professores, a partir dos materiais disponibilizados, trocam experiências e são incentivados a práticas autônomas. A concepção desta proposta, bem como uma abordagem e avaliação da aplicação da primeira versão do curso são relatados no artigo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2012-03-12

Cómo citar

Müller, T. J., & Lieban, D. E. (2012). Construção de utilitários com o software GeoGebra: uma proposta de divulgação da geometria dinâmica entre professores e alunos. Revista Do Instituto GeoGebra Internacional De São Paulo. ISSN 2237-9657, 1(1), 37–50. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/article/view/8359