O GeoGebra como recurso didático para a promoção da aprendizagem das funções exponencial e logarítmica
DOI:
https://doi.org/10.23925/2237-9657.2024.v13i1p090-123Palavras-chave:
GeoGebra e Educação STEAM, Funções Exponencial e Logarítmica, Aprendizagem significativaResumo
Este artigo enquadra-se em uma experiência desenvolvida na Escola Secundária da Munhuana, na 10a classe, no estudo das Funções Exponencial e Logarítmica, suportadas pelo software GeoGebra. A pesquisa comporta um estudo de caso exploratório e interpretativo, essencialmente qualitativo. Foi aplicado um questionário inicial e outro final aos alunos, bem como experimentos em sala de aulas, a partir dos quais, coletamos informações para o artigo. Da pesquisa, concluímos que há necessidade de se rever as metodologias de Ensino da Matemática e, optar por alternativas que estejam no contexto do aluno atual, com ênfase em Software educacional e interdisciplinaridade, em prol de uma aprendizagem significativa. Assim, com este artigo, pretende-se elucidar os resultados que o software GeoGebra pode trazer às aulas de Matemática, no ensino das funções exponencial e logarítmica.
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