<strong>CURRÍCULO INTEGRADO E TECNOLOGIAS: CONVERGÊNCIAS NO CONTEXTO DO PROEJA</strong>
Palavras-chave:
Educação de jovens e adultos, tecnologias da Informação e comunicação, currículo integrado, PROEJA.Resumo
O artigo apresenta resultados das atividades iniciais e intermediárias de uma investigação cujo objetivo era conhecer sentidos e compartilhar novos significados acerca da utilização do potencial estratégico das tecnologias da informação e comunicação (TIC), tendo em vista a construção do currículo integrado no âmbito do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na modalidade de Educação de jovens e adultos (PROEJA). Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa de intervenção, junto ao professor de Informática do curso Técnico em Qualidade, desenvolvido no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus São Paulo. Os sentidos e significados construídos apontaram para a pertinência de articular conhecimentos teóricos e práticos ao integrar as TIC ao currículo; provocar os educandos a assumir um papel ativo no processo; repensar a relação professor-aluno e conhecer novas metodologias, bem como as práticas curriculares vivenciadas nas diversas disciplinas do próprio curso.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.