A Formação de Professores(as) que Atuam na Disciplina Projeto de Vida do Novo Currículo do Ensino Médio em São Luís – MA
DOI:
https://doi.org/10.23925/1809-3876.2023v21e57088Palavras-chave:
formação de professores; projeto de vida; novo Ensino Médio.Resumo
Este estudo tem por objetivo investigar a relação entre a formação docente e a prática dos(as) professores(as) que atuam com a disciplina Projeto de Vida que faz parte do novo currículo do Ensino Médio no Maranhão. Para tanto, embasa-se em um referencial teórico sobre a Formação Docente, por meio de autores como Imbernón (2011), Pimenta (1997), Tardif (2014), entre outros. Trata-se de uma pesquisa de campo, quali-quantitativa e exploratória, realizada mediante um formulário on-line (Google Forms), cujos resultados indicam que há uma grande variedade na formação inicial dos docentes que atuam na disciplina e demostram que os(as) participantes se dividem entre os(as) que veem contribuições positivas oriundas de sua formação e os(as) que não encontraram relação entre a disciplina Projeto de Vida e sua formação, baseando sua prática na experiência.
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