Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/1809-3876.2023v21e61430

Resumo

A Revista e-Curriculum inicia 2023 mantendo-se no rol dos periódicos bem-conceituados pela Avaliação Qualis Capes, com conceituação A2, que contempla os periódicos de excelência nacional e internacional. Neste ano, tem como desafio a adoção da “publicação em fluxo contínuo”, com o objetivo de dar maior celeridade ao processo de publicação dos trabalhos, tendência adotada pela maioria das revistas. Desde sua fundação, no ano de 2005, a Revista adotava a publicação em números, começando com um ao ano. De 2006 a 2010 passou a publicar dois números, de 2011 a 2014 ampliou-se para três anuais, e, desde 2015 com a publicação trimestral, passou a contemplar quatro números por ano. A Revista alterou sua política editorial para o fluxo contínuo visando dar mais agilidade ao processo de avaliação e publicação dos trabalhos, como também ampliar seus leitores, mas manteve a publicação de seções dos manuscritos, como artigos de demanda contínua, dossiês temáticos, entrevistas e resenhas.

Biografia do Autor

Antonio Chizzotti, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor Associado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora Associada da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Márcia Maria Rodrigues Uchôa, Universidade Federal de Rondônia

Doutora em Educação: Currículo pela PUC-SP. Professora da Universidade Federal de Rondônia (Unir), no Campus de Porto Velho-RO e Editora Gerente da Revista e-Curriculum - Qualis A2.

Downloads

Publicado

2023-07-24

Edição

Seção

Editorial