Curricularização da extensão universitária
ensaiar (e produzir) um curso de extensão na pandemia
DOI:
https://doi.org/10.23925/1809-3876.2024v22e61458Palavras-chave:
curricularização da extensão universitária, cinema e educação, tecnologias digitais, pandemia, curso de extensãoResumo
O artigo apresenta uma cartografia do curso de extensão universitária virtual, realizado pelo Programa de Extensão, durante a pandemia de covid-19. No isolamento social, o uso de tecnologias digitais se expande como alternativa possível para a continuidade da vida. Na educação, somos desafiados a reinventar as práticas a adaptá-las à nova realidade, ponto de partida para esta investigação. Ao relacionar curricularização da extensão universitária e tecnologias digitais, procuramos, inicialmente, situar os rumos do trabalho pedagógico no campo, por uma análise documental. Em seguida, situamos a abordagem teórico-metodológica como produção inventiva da pesquisa pelo método da cartografia, ao explorar o campo da pesquisa de forma aberta e sem foco. E que culmina nos materiais de investigação e reflexões desta experiência como produção no campo curricular.
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