As Tecnologias Digitais Móveis na EJA
territórios em movimento e a multiterritorialidade
DOI:
https://doi.org/10.23925/1809-3876.2023v21e61597Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos; tecnologias digitais móveis na EJA; territórios; multiterritorialidade.Resumo
O presente artigo versa sobre o encontro do território das Tecnologias Digitais Móveis com o território da Educação de Jovens e Adultos, dos significados que margeiam esse encontro e como os sentidos de desterritorialização, reterritorialização e multiterritorialidade se inserem nesse diálogo. As reflexões apresentadas, decorrem dos dados obtidos através de uma entrevista semiestruturada aplicada com treze professores que lecionam nessa modalidade de ensino, nos Módulos I, II ou III. Como resultado, observou-se que a multiterritorialidade articula-se com o sentido de pertencimento construído bem como com as implicações atribuídas pelos professores ao uso dessas tecnologias na Educação de Jovens e Adultos, que envolve, por exemplo, a possibilidade de contribuir para o processo de alfabetização, minimizar as diferenças etárias-geracionais e preparar o aluno para o mundo de trabalho.
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