A urgência da revolução escolar

uma chamada à ação

Autores

  • Daiana Bastos da Silva Santos Universidade Federal do Rio Grande (Furg)
  • Luthiane Miszak Valença de Oliveira Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)

DOI:

https://doi.org/10.23925/1809-3876.2025v23e64585

Resumo

Resenha da obra:

LAVAL, Christian; VERGNE, Francis. Educação democrática: a revolução escolar iminente. Petrópolis: Vozes, 2023.

 

Biografia do Autor

Daiana Bastos da Silva Santos, Universidade Federal do Rio Grande (Furg)

Doutora em Educação (Unisinos). Técnica em Educação da Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

Luthiane Miszak Valença de Oliveira, Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Currículo, Ensino Médio e Juventudes Contemporâneas (GEPCEM/ Unisinos) e do Grupo de Pesquisa em Gestão e Inovação Educacional (UFFS). Auxiliar na equipe editorial na Revista Educação Unisinos. Docente da Rede Estadual de Educação do RS.

Referências

LLAVAL, Christian. A escola não é uma empresa: o neoliberalismo em ataque ao ensino público. São Paulo: Boitempo, 2019.

LAVAL, Christian; VERGNE, Francis. Educação democrática: a revolução escolar iminente. Petrópolis: Vozes, 2023.

Downloads

Publicado

2025-10-17

Como Citar

Santos, D. B. da S., & Oliveira, L. M. V. de. (2025). A urgência da revolução escolar: uma chamada à ação. Revista E-Curriculum, 23, e64585. https://doi.org/10.23925/1809-3876.2025v23e64585

Edição

Seção

Resenhas