<strong>O DEVIR TRÁGICO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: ESPECULAÇÕES FILOSÓFICAS APLICADAS À EDUCAÇÃO A PARTIR DA CONCEPÇÃO DE TRAGÉDIA EM NIETZSCHE</strong>
Palavras-chave:
formação de professores, currículo, fundamentos da educaçãoResumo
RESUMO O texto faz uma abordagem da educação escolar na perspectiva trágica nietzscheana. O ofício de educador e as práticas curriculares são pensados como processos em devir e como espaços de manifestações dos impulsos dionisíaco e apolíneo. Propõe-se pensar o fazer educativo como experiência estética e acredita-se que este é o caminho para a metamorfose e fortalecimento do espírito daqueles que, a partir da vontade de potência vivem a condição trágica dos processos educativos escolares. Palavras-Chave: Filosofia da Educação, currículo, vontade de poder, devir trágico.Downloads
Publicado
2013-04-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.