<strong>PLANEJAMENTO E PRÁTICA DE ATIVIDADES COM OBJETOS DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS</strong>
Keywords:
Aprendizagem – Tecnologia - EscolaAbstract
O presente estudo discute um modelo de inserção de tecnologia na escola, baseada na formação contextualizada na escola e utilização de objetos de aprendizagem (OA). A análise é baseada em observações e entrevistas realizada em quatro etapas: 1) avaliação diagnóstica; 2) formação dos professores; 3) planejamento de aulas; 4) aplicação da aula. O trabalho foi realizado uma escola pública do ensino fundamental na cidade de Fortaleza, CE. Nove professoras participaram da formação e duas delas foram acompanhadas durante as fases seguintes. Os resultados apontam como fatores relevantes do modelo, a facilidade de uso dos OA, a flexibilidade da formação e o acompanhamento das professoras.Metrics
Metrics Loading ...
Downloads
How to Cite
CASTRO-FILHO, J. A., FERNANDES, A. C., FREIRE, R. S., & PEQUENO, M. C. (2011). <strong>PLANEJAMENTO E PRÁTICA DE ATIVIDADES COM OBJETOS DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS</strong>. Revista E-Curriculum, 7(1). Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/5675
Issue
Section
Artigos
License
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.






