Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Modèle pour les auteurs - Déclaration des contributions des auteurs
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 17 No 2 (2015)
Vol. 17 No 2 (2015)
Publiée:
2015-09-08
EDITORIAL
Barbara Lutaif Bianchini
162-165
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Solving Exponential Situations and Conceptualization
Resolução de Situações Exponenciasi e Conceituação
Diana Patricia Sureda Figueroa, María Rita Otero
166-189
PDF (Português (Brasil))
Estágio supervisionado e planejamento compartilhado:possibilidades da organização do ensino de professores de matemática em formação
Supervised Training and Shared Planning:Possibilities of Organizing the Education of Prospecting Mathematics Teachers
Maria Marta da Silva, Wellington Lima Cedro
190-215
PDF (Português (Brasil))
Práticas lúdicas na Educação Matemática Escolar: a escola nos fluídos da Modernidade líquida
Playful practices in teaching Math: school in the fluids of Liquid Modernity
Alice Stephanie Tapia Sartori, Claudia Glavam Duarte
216-231
PDF (Português (Brasil))
Da Resolução de Problemas à Explicitação do Raciocínio Matemático: Uma Experiência em Contexto de Estágio
From Problem Solving to Mathematical Reasoning: An Experience in Teaching Training Contexto
José Manuel Cascalho, Ricardo Teixeira, Rui Filipe Meireles
232-256
PDF (Português (Brasil))
O uso de jogos da plataforma Mangahigh no estudo de funções polinomiais do 1º grau
The use of Mangahigh platform games in the study of first-degree polynomial functions
André Tenório, Patricia Penna, Thaís Tenório
257-280
PDF (Português (Brasil))
Probabilidade em uma Oficina de Matemática: uma análise à luz da aprendizagem situada e da teoria da atividade
Probability in a Mathematics Workshop: an analysis under the light of situated learning and activity theory
André Augusto Deodato, Maria Manuela David
281-308
PDF (Português (Brasil))
O que os dados do SAEB nos dizem sobre o desempenho dos estudantes em Matemática?
What SAEB data tell us about student performance in mathematics?
Juliana Batista Pereira dos Santos, Luiz Caldeira Brant de Tolentino-Neto
309-333
PDF (Português (Brasil))
Uma hermenêutica da produção sobre investigação Matemática no Brasil
A hermeneutics from the production about Mathematics investigation in Brazil
Paulo Wichnoski, Tiago Emanuel Klüber
334-351
PDF (Português (Brasil))
Entre as frestas de um ensino significativo: aberturas para um debate na formação [matemática] de professores pedagogos
Between the gaps of a significant teaching: openings for a debate in the training [mathematics] of teachers
Janaina Gorette Moreira de Bitencourt, Rosilene Beatriz Machado, Joseane Pinto de Arruda, Cláudia Regina Flores
352-379
PDF (Português (Brasil))
A pergunta diretriz, objetivos e escolhas metodológicas: socializando as memórias de uma pesquisa em história da matemática
The directive question, objectives and methodological choices: socializing the memories of a research in history of mathematics
Maria Deusa Ferreira Silva
380-391
PDF (Português (Brasil))
Um ensaio teórico sobre literatura infantil e matemática: práticas de sala de aula
A theoretical essay on children's literature and mathematics: practice classrooms
Reginaldo Fernando Carneiro, Ana Paula Gestoso de Souza
392-418
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Ensino
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés