#historiadacienciaeensino
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Normas (CHICAGO)
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11 (2015)
v. 11 (2015)
Publicado:
2015-06-20
Editorial
Editorial
Fumikazu Saito & Maria Helena Roxo Beltran
i-ii
PDF
História da Ciência e Ensino
Formação de professores de ciências no contexto da História da Ciência
Devidi Marcio Marques
1-17
PDF
A história e filosofia da ciência na formação de professores de física: controvérsias curriculares
Leandro Londero
18-32
PDF
História da Ciência: elaborando critérios para analisar a temática nos livros didáticos de química do ensino médio
Glauber Cavalcante Mota, Maria das Graças Cleophas
33-55
PDF
Tópicos de História da Ciência
Disciplinas de Análise na História de seu Ensino: uma trajetória no curso de licenciatura em matemática da USP de São Paulo
Sílvio César Otero-Garcia
56-90
PDF
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula
A síntese de amônia: uma proposta de estudo histórico para a formação de professores de química vinculada ao Prêmio Nobel de Fritz Haber
Mariana Corrêa Araújo, José Otavio Baldinato
91-129
PDF
Os poemas de Fritz Müller como fonte e inspiração para estudos em história da ciência e educação ambiental: linguagens e interdisciplinaridade
Flavia Pacheco Alves de Souza, Andrea Paula Oliveira Kamesnky Santos, Luiz Roberto Fontes
130-158
PDF
Qualis:
A4
Área do conhecimento:
Ensino
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão