#historiadacienciaeensino
Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Normas (CHICAGO)
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
Buscar
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 11 (2015)

v. 11 (2015)

					Visualizar v. 11 (2015)
Publicado: 2015-06-20

Editorial

  • Editorial

    Fumikazu Saito & Maria Helena Roxo Beltran
    i-ii
    • PDF

História da Ciência e Ensino

  • Formação de professores de ciências no contexto da História da Ciência

    Devidi Marcio Marques
    1-17
    • PDF
  • A história e filosofia da ciência na formação de professores de física: controvérsias curriculares

    Leandro Londero
    18-32
    • PDF
  • História da Ciência: elaborando critérios para analisar a temática nos livros didáticos de química do ensino médio

    Glauber Cavalcante Mota, Maria das Graças Cleophas
    33-55
    • PDF

Tópicos de História da Ciência

  • Disciplinas de Análise na História de seu Ensino: uma trajetória no curso de licenciatura em matemática da USP de São Paulo

    Sílvio César Otero-Garcia
    56-90
    • PDF

História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula

  • A síntese de amônia: uma proposta de estudo histórico para a formação de professores de química vinculada ao Prêmio Nobel de Fritz Haber

    Mariana Corrêa Araújo, José Otavio Baldinato
    91-129
    • PDF
  • Os poemas de Fritz Müller como fonte e inspiração para estudos em história da ciência e educação ambiental: linguagens e interdisciplinaridade

    Flavia Pacheco Alves de Souza, Andrea Paula Oliveira Kamesnky Santos, Luiz Roberto Fontes
    130-158
    • PDF
Qualis: A4
Área do conhecimento: Ensino

Idioma

  • English
  • Português (Brasil)
  • Español (España)

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.