#historiadacienciaeensino
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Normas (CHICAGO)
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 (2015)
Vol. 11 (2015)
Publicado:
2015-06-20
Editorial
Editorial
Fumikazu Saito & Maria Helena Roxo Beltran
i-ii
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino
Formação de professores de ciências no contexto da História da Ciência
Devidi Marcio Marques
1-17
PDF (Português (Brasil))
A história e filosofia da ciência na formação de professores de física: controvérsias curriculares
Leandro Londero
18-32
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência: elaborando critérios para analisar a temática nos livros didáticos de química do ensino médio
Glauber Cavalcante Mota, Maria das Graças Cleophas
33-55
PDF (Português (Brasil))
Tópicos de História da Ciência
Disciplinas de Análise na História de seu Ensino: uma trajetória no curso de licenciatura em matemática da USP de São Paulo
Sílvio César Otero-Garcia
56-90
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula
A síntese de amônia: uma proposta de estudo histórico para a formação de professores de química vinculada ao Prêmio Nobel de Fritz Haber
Mariana Corrêa Araújo, José Otavio Baldinato
91-129
PDF (Português (Brasil))
Os poemas de Fritz Müller como fonte e inspiração para estudos em história da ciência e educação ambiental: linguagens e interdisciplinaridade
Flavia Pacheco Alves de Souza, Andrea Paula Oliveira Kamesnky Santos, Luiz Roberto Fontes
130-158
PDF (Português (Brasil))
Qualis:
A4
Área do conhecimento:
Ensino
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo