#historiadacienciaeensino
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Current
Archives
Announcements
Normas (CHICAGO)
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 11 (2015)
Vol. 11 (2015)
Published:
2015-06-20
Editorial
Editorial
Fumikazu Saito & Maria Helena Roxo Beltran
i-ii
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino
Formação de professores de ciências no contexto da História da Ciência
Devidi Marcio Marques
1-17
PDF (Português (Brasil))
A história e filosofia da ciência na formação de professores de física: controvérsias curriculares
Leandro Londero
18-32
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência: elaborando critérios para analisar a temática nos livros didáticos de química do ensino médio
Glauber Cavalcante Mota, Maria das Graças Cleophas
33-55
PDF (Português (Brasil))
Tópicos de História da Ciência
Disciplinas de Análise na História de seu Ensino: uma trajetória no curso de licenciatura em matemática da USP de São Paulo
Sílvio César Otero-Garcia
56-90
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula
A síntese de amônia: uma proposta de estudo histórico para a formação de professores de química vinculada ao Prêmio Nobel de Fritz Haber
Mariana Corrêa Araújo, José Otavio Baldinato
91-129
PDF (Português (Brasil))
Os poemas de Fritz Müller como fonte e inspiração para estudos em história da ciência e educação ambiental: linguagens e interdisciplinaridade
Flavia Pacheco Alves de Souza, Andrea Paula Oliveira Kamesnky Santos, Luiz Roberto Fontes
130-158
PDF (Português (Brasil))
Qualis:
A4
Área do conhecimento:
Ensino
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Make a Submission
Make a Submission