#historiadacienciaeensino
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Normas (CHICAGO)
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 15 (2017)
v. 15 (2017)
Publicado:
2017-05-05
Editorial
Editorial
Fumikazu Saito & Maria Helena Roxo Beltran
1-2
PDF
História da Ciência e Ensino
O Ensino de Ciência do Sistema Terra e os caminhos da Biologia: uma história
Maurilio Antonio Ribeiro Alves, Pedro Wagner Gonçalves
3-28
PDF
O problema da racionalidade da ciência no século XX e as implicações para um ensino crítico e reflexivo da ciência
Letícia Lenzi
29-40
PDF
Tópicos de História da Ciência
Animálculo, Infusório, Protozoa, Primigenum, Protoctista, Primalia ou Protista? Contribuições históricas para o problema conceitual dos protozoários
Verônica Klepka, Maria Julia Corazza
41-62
PDF
História da eugenia e ensino de genética
Izabel Mello Teixeira, Edson Pereira Silva
63-80
PDF
Revisitando a lei dos cossenos para triângulos esféricos: um aporte histórico do século XV
Ana Carolina Costa Pereira, Bernadete Barbosa Morey
81-95
PDF
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula
Frankenstein de Mary Shelley, o Filme: Um recurso para introdução da História da Ciência no Ensino de Ciências na visão de graduandos
André Silva dos Reis, Maria Dulcimar de Brito Silva
96-104
PDF
Qualis:
A4
Área do conhecimento:
Ensino
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão