#historiadacienciaeensino
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Normas (CHICAGO)
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 (2017)
Vol. 15 (2017)
Publicado:
2017-05-05
Editorial
Editorial
Fumikazu Saito & Maria Helena Roxo Beltran
1-2
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino
O Ensino de Ciência do Sistema Terra e os caminhos da Biologia: uma história
Maurilio Antonio Ribeiro Alves, Pedro Wagner Gonçalves
3-28
PDF (Português (Brasil))
O problema da racionalidade da ciência no século XX e as implicações para um ensino crítico e reflexivo da ciência
Letícia Lenzi
29-40
PDF (Português (Brasil))
Tópicos de História da Ciência
Animálculo, Infusório, Protozoa, Primigenum, Protoctista, Primalia ou Protista? Contribuições históricas para o problema conceitual dos protozoários
Verônica Klepka, Maria Julia Corazza
41-62
PDF (Português (Brasil))
História da eugenia e ensino de genética
Izabel Mello Teixeira, Edson Pereira Silva
63-80
PDF (Português (Brasil))
Revisitando a lei dos cossenos para triângulos esféricos: um aporte histórico do século XV
Ana Carolina Costa Pereira, Bernadete Barbosa Morey
81-95
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula
Frankenstein de Mary Shelley, o Filme: Um recurso para introdução da História da Ciência no Ensino de Ciências na visão de graduandos
André Silva dos Reis, Maria Dulcimar de Brito Silva
96-104
PDF (Português (Brasil))
Qualis:
A4
Área do conhecimento:
Ensino
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo