Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
  • Acerca de
    • Sobre la revista
    • Envíos
    • Equipo editorial
    • Declaración de privacidad
    • Contacto
  • Actual
  • Archivos
  • Avisos
  • Normas (CHICAGO)
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. Vol. 15 (2017)

Vol. 15 (2017)

					Ver Vol. 15 (2017)
Publicado: 2017-05-05

Editorial

  • Editorial

    Fumikazu Saito & Maria Helena Roxo Beltran
    1-2
    • PDF (Português (Brasil))

História da Ciência e Ensino

  • O Ensino de Ciência do Sistema Terra e os caminhos da Biologia: uma história

    Maurilio Antonio Ribeiro Alves, Pedro Wagner Gonçalves
    3-28
    • PDF (Português (Brasil))
  • O problema da racionalidade da ciência no século XX e as implicações para um ensino crítico e reflexivo da ciência

    Letícia Lenzi
    29-40
    • PDF (Português (Brasil))

Tópicos de História da Ciência

  • Animálculo, Infusório, Protozoa, Primigenum, Protoctista, Primalia ou Protista? Contribuições históricas para o problema conceitual dos protozoários

    Verônica Klepka, Maria Julia Corazza
    41-62
    • PDF (Português (Brasil))
  • História da eugenia e ensino de genética

    Izabel Mello Teixeira, Edson Pereira Silva
    63-80
    • PDF (Português (Brasil))
  • Revisitando a lei dos cossenos para triângulos esféricos: um aporte histórico do século XV

    Ana Carolina Costa Pereira, Bernadete Barbosa Morey
    81-95
    • PDF (Português (Brasil))

História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula

  • Frankenstein de Mary Shelley, o Filme: Um recurso para introdução da História da Ciência no Ensino de Ciências na visão de graduandos

    André Silva dos Reis, Maria Dulcimar de Brito Silva
    96-104
    • PDF (Português (Brasil))

Qualis

Qualis: A4
Área do conhecimento: Ensino

Enviar un artículo

Enviar un artículo

Idioma

  • English
  • Português (Brasil)
  • Español (España)

Palabras clave

Más información acerca del sistema de publicación, de la plataforma y del flujo de trabajo de OJS/PKP.