Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Current
Archives
Announcements
Instruções aos pareceristas
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 10 No. 2 (2021): A ESCRITA COMO RECURSO REFLEXIVO NA APRENDIZAGEM, NO ENSINO E NA PESQUISA
Vol. 10 No. 2 (2021): A ESCRITA COMO RECURSO REFLEXIVO NA APRENDIZAGEM, NO ENSINO E NA PESQUISA
Published:
2021-10-01
Artigo de Apresentação do dossiê
ARTIGO DE APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: A ESCRITA COMO RECURSO REFLEXIVO NA APRENDIZAGEM, NO ENSINO E NA PESQUISA
Lílian Ghiuro Passarelli
02-08
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Revista Verbum
01
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Apresentação da seção de artigos atemáticos
Patricia Martins Mafra
114-117
PDF (Português (Brasil))
COMUNICAÇÃO FIRMADA NA VIRTUDE DA BENEVOLÊNCIA: UMA INTRODUÇÃO
João Hilton Sayeg-Siqueira, Sergio Simka
118-127
PDF (Português (Brasil))
U[bɾu]σxas C[bɾa]σvas ϕ[bɾi]σgam, aΣ[pɾõ]σtam e esσ[bɾa]Σvejam: INFLUÊNCIAS DE FRONTEIRA PROSÓDICA NA ACURÁCIA SILÁBICA DA CRIANÇA
Andressa Toni
128-141
PDF (Português (Brasil))
Representações do sujeito subalterno em contextos pós-coloniais: uma reflexão sobre Esse cabelo e Luanda, Lisboa, Paraíso, de Djaimilia Pereira de Almeida
Regina Helena Pires de Brito, Ana Lucia Trevisan
142-154
PDF (Português (Brasil))
“QUEM NÃO TIVER PECADO ATIRE A PEDRA”: A TRAJETÓRIA DAS PAIXÕES APLICADA AO DISCURSO TEOLÓGICO
Max Silva da Rocha, João Benvindo de Moura
155-179
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE LÍNGUA E A GAMIFICAÇÃO COMO METODOLOGIA DE ENSINO NA GRAMÁTICA
Daniela Ramos de Almeida
180-196
PDF (Português (Brasil))
O USO DO PRONOME NÓS E DA VARIANTE A GENTE NA POSIÇÃO DE SUJEITO ENTRE OS FALANTES NÃO ESCOLARIZADOS DO ALTO SERTÃO ALAGOANO
Layane Firmino Silva
197-212
PDF (Português (Brasil))
O humor crítico na construção dos sentidos
Júlia Vieira Correia
213-232
PDF (Português (Brasil))
EXERCÍCIOS DE LEITURAS INTERMIDIÁTICAS: A CULTURA POP NO FILME O MISTÉRIO DE SILVER LAKE, DE DAVID ROBERT MITCHELL
Vanessa Luiza de Wallau, Luiz Carlos Machado
233-250
PDF (Português (Brasil))
Uso variável de artigo antes de possessivos: um caso de definitude?
Manoel Siqueira
251-266
PDF (Português (Brasil))
REFERENCIAÇÃO E PROJETO DE DIZER: ANÁLISE DE UM ARTIGO DE OPINIÃO
Sandra Gomes Rasquel, Ana Rosa Ferreira Dias
267-284
PDF (Português (Brasil))
Arts.: A ESCRITA COMO RECURSO REFLEXIVO NA APRENDIZAGEM, NO ENSINO E NA PESQUISA
O LUGAR ONDE VIVO: CRÔNICAS DO COTIDIANO PERIFÉRICO
Camila Petrasso
26-55
PDF (Português (Brasil))
REPENSANDO E RESSIGNIFICANDO O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DO ENSINO DA LINGUAGEM: A ESCRITA COMO RECURSO QUE LEVA À REFLEXÃO
Ednaldo Torres da Silva
56-65
PDF (Português (Brasil))
AS CONTRIBUIÇÕES DA LEITURA NO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE TEXTO: UMA ANÁLISE DA PROPOSTA DE REDAÇÃO DE VESTIBULAR
Eduardo de Souza Moreira, José Amaro dos Santos
66-80
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DA ESCRITA COMO RECURSO REFLEXIVO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Emerson Salino, Ana Lucia Madsen Gomboeff
81-92
PDF (Português (Brasil))
A DEVOLUTIVA COMO INSTRUMENTO SIGNIFICATIVO DE REFLEXÃO NO PROCESSO DE ENSINO DA PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA
Estela Lia Teixeira Moreira Lima, Evanilza Ferreira da Silva, Juliana Pagliarelli dos Reis
93-113
PDF (Português (Brasil))
Artigo Convidado
ESCRIBIR PARA DESCRIBIR, PARA PENSAR, PARA DISFRUTAR…
Miguel A. Zabalza
02-08
PDF (Português (Brasil))
Qualis:
B2
Área do conhecimento:
Linguística e Literatura
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission