Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
DELTA: Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada
DELTA: Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Edição Atual
v. 39 n. 4 (2023): Fluxo contínuo
Publicado:
2023-11-30
Artigos
O discurso acadêmico do professor de inglês em perspectiva dialógica
Samuel de Carvalho Lima
Estratégias de transcriação na dublagem de um anúncio humorístico de tipo de texto híbrido para o árabe - Vernacular é a panaceia?
RASHID YAHIAOUI
Pedidos de desculpas feitos por políticos brasileiros: uma visão da pragmática linguística
Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira
Pedagogias trans/plurilíngues: Uma Multietnografia
James Corcoran, Heejin Song, Morgan Brian, Jacqueline Ng, Marlon Valencia
Escrita Acadêmica: Fator de exclusão nos processos de formação de pós-graduação?
Martha Cecilia Arbeláez Gómez, Martha Lucia Garzón Osorio, Tatiana Salazar Marín
Boa noite, Malévola: o adormecer forçado e o despertar mutilado
Luciane de Paula, Ana Beatriz Maia Barissa
“Anhedonia”: um conto cubano em perspectiva multirrede-discursiva na formação de professores de espanhol
Yamilka Rabasa Fernandez
As construções [que x o que] e [que x que nada] no português brasileiro
HADINEI RIBEIRO BATISTA
Caracterização ultrassonográfica das líquidas alveolares de crianças falantes do Português Brasileiro: produções alvo e substituídas
Cássio Esperandino, Larissa Cristina Berti
Traços da história do gênero discursivo infográfico no jornalismo impresso do Sul e Sudeste brasileiro: entre conservação e evolução
Rafael Vitória Alves, Helcius Batista Pereira, Neil Armstrong Franco de Oliveira
Aumento das exigências de raciocínio de uma tarefa e sequenciação na produção oral de aprendizes chineses de português como língua estrangeira
Sara Santos
(Re)discutindo a emergência de gêneros na web
Vicente Lima-Neto
Tecnologias da Informação e Comunicação na análise contextual da situação-alvo: aprimorando o desenho de cursos de CEAP online em países em desenvolvimento
Bruna Gabriela Augusto Marçal Vieira
Recursos textuais para a construção de conhecimento classificativo - as taxonomias em manuais escolares de Ciências Naturais
Marta Filipe Alexandre, Fausto Caels, Luís Filipe Barbeiro, Ângela Quaresma
O Processamento do sujeito nulo na doença de Alzheimer
Maria José Martinho, Filomena Capucho, Andreia Hall, Luis Jesus
As fronteiras do enunciado concreto: Limite Desaparecendo/Limite Desaparecido?
Maria Elizabeth da Silva Queijo, Carlos Gontijo Rosa
Do campo ao texto em pesquisas com tradutores e intérpretes de Libras-português: desafios na transcrição de corpora bilíngue intermodal simultâneo
Marcus Vinicius Batista Nascimento
Recursos de expressão de género em guias didácticos para a Licenciatura em Educação Básica da Rede Universitária Espanhola: uma análise através de áreas didácticas, comunidades autónomas e titularidade
Paulina Meza, Jone Hurtado Reina, Erlantz Velasco Luzuriaga
A aquisição de classificadores semânticos por ouvintes aprendizes de Libras como L2M2
Lídia da Silva
O funcionamento semântico-enunciativo de sumir/desaparecer e cortar no PB
Soraia Assis Garcia, Camili Daiani Maranho Alvarenga , Vanessa Santana Lima Trauzzola
Resenhas
Butler, J. (2021). Discurso de ódio: uma política do performativo. Editora Unesp.
Carlos Piovezani
Ver Todas as Edições
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão