Uma avaliação dos limites e possibilidades dos licenciandos do curso de Matemática da FECLESC, no uso da ferramenta GeoGebra
DOI:
https://doi.org/10.23925/2237-9657.2025.v14i1p044-057Palavras-chave:
GeoGebra, Geometria Dinâmica, PIBIDResumo
É notória a presença crescente e a influência dos recursos tecnológicos de ensino nos cotidianos social e escolar. Assim, é indispensável pesquisas que os incluam no ensino, oportunizando aos professores meios de busca de conhecimento e adequação a esses novos paradigmas. Este trabalho teve como objetivo avaliar os limites e as possibilidades dos alunos do curso de Licenciatura em Matemática da FECLESC, quanto ao uso do GeoGebra. Com abordagem qualitativa, caracterizou-se como uma pesquisa-ação, em que os sujeitos da pesquisa foram bolsistas do PIBID/Matemática de uma universidade pública no interior do Ceará. Concluímos que esses sujeitos já conheciam o software, ressaltando que ele tem uma melhor aplicabilidade quando usado em computadores do que em smartphones, o que por sua vez, alerta para a questão do acesso às mídias na escola, assunto para trabalho futuro.
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