Análise da proposta de um curso de capacitação em GeoGebra para professores de Matemática da rede pública de ensino oferecido de forma remota
DOI:
https://doi.org/10.23925/2237-9657.2022.v11i2p037-060Palabras clave:
Ensino de Geometria, Formação de Professores, GeoGebraResumen
Esse trabalho traz considerações sobre um minicurso oferecido para professores de Matemática da rede pública de ensino. O minicurso compõe um projeto de extensão que foi aprovado no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, CEFET-MG, cujo título é Curso de Capacitação em GeoGebra, e se trata de um trabalho colaborativo entre cinco professores de Matemática da Educação Básica Técnica e Tecnológica da referida Instituição, todos lotados no Departamento de Matemática do Campus Nova Gameleira, em Belo Horizonte, sendo que cada professor ofereceu um minicurso num módulo desse Curso de Capacitação. Esse artigo apresenta um dos minicursos, intitulado Geometria no GeoGebra – Polígonos e Sólidos Geométricos e foi oferecido de forma remota, por meio de atividades assíncronas, no período de agosto a dezembro de 2020, para três turmas diferentes. Como atividades assíncronas foram disponibilizados seis vídeos que seriam assistidos pelos participantes e, ao final, teriam que enviar um plano de aula como conclusão do minicurso. A carga horária do minicurso foi de 200 minutos semanais, incluindo o tempo para assistir os vídeos e elaborar a atividade de conclusão.
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