Alunos surdos e o uso do software GeoGebra em matemática
possibilidades para a compreensão das equações de 2º grau
DOI:
https://doi.org/10.23925/2237-9657.2023.v12i3p054-065Palabras clave:
Sudos, GeoGebra, MatemáticaResumen
RESUMO
Este artigo é um recorte de uma dissertação que teve como temática alunos surdos e o uso do software GeoGebra para a compreensão das equações de 2º grau. A metodologia adotada foi qualitativa, com princípios de um estudo de caso. A coleta de dados se deu através de observações e tratados por análise dialética. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola de surdos com uma turma de 9º ano do Ensino Fundamental, de forma bilíngue. Houve a familiarização com o software GeoGebra e a revisão das equações de 1º grau, contextualização prática e utilização do software para a análise dos gráficos das equações, de forma a compreender os conceitos e aplicação das equações. As análises demonstraram que a metodologia pode ser considerada positiva, atendendo aos objetivos.
Palavras-chave: Surdos; GeoGebra; Matemática.
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