Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Politique d'éthique
Coordonnées
Numéro courant
Archives
Annonces
Instructions aux évaluateurs
Directives aux auteurs
Linguagem, Identidade e Memória
FORMULAIRE DE CONFORMITE AVEC LA SCIENCE OUVERTE
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 14 No. 3 (2019)
Vol. 14 No. 3 (2019)
Publié-e:
2019-08-06
Apresentação
As fronteiras se abrem: as artes do espetáculo e o Círculo de Bakhtin
Beth Brait, Maria Helena Cruz Pistori, Bruna Lopes-Dugnani, Orison Marden Bandeira de Melo Júnior
Port. 2-4 / Eng. 2-4
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Editorial
Bakhtin e as artes do espetáculo
Jean Carlos Gonçalves, Dick McCaw
Port. 5-14 / Eng. 5-14
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Artigos
Laboratório, espetáculo, desmontagem: experimentos teatro[dia]lógicos do Carmen Group em A serpente, de Nelson Rodrigues
Jean Carlos Gonçalves
Port. 15-34 / Eng. 15-35
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Bakhtin's Bodies
Dick McCaw
Port. 35-56 / Eng. 36-54
PDF (English)
PDF (Português (Brasil))
A percepção sensorial do espectador na teatralidade contemporânea: diálogos com Bakhtin
Robson Rosseto, Patricia Bueno Pluschkat
Port. 57-73 / Eng. 55-72
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Dialogismo, polifonia, cronotopo e grotesco em A última gravação de Krapp: uma leitura bakhtiniana
Felipe Augusto de Souza Santos
Port. 74-100 / Eng. 73-100
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Carnavalização no teatro ibérico barroco
Carlos Gontijo Rosa
Port. 101-135 / Eng. 101-138
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Corpos dançantes na escola: diálogos entre a educação performativa e a perspectiva bakhtiniana
Michelle Bocchi Gonçalves, Thais Castilho, Jair Mario Gabardo Junior
Port. 136-155 / Eng. 139-159
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Protagonismo teatral e protagonismo educacional: quais deslocamentos fazem surgir um a(u)tor?
Claudia Garcia Cavalcante, José Luiz de Souza Santos
Port. 156-175 / Eng. 160-181
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
A peça Mãe de Alencar e as vozes sociais sobre a questão afro-brasileira
Angela Maria Rubel Fanini, Maria Domingos Pereira Ventura
Port. 176-198 / Eng. 182-207
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Iuri Lótman e a semiótica do teatro
Rodrigo Alves do Nascimento
Port. 199-219 / Eng. 208-229
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Resenhas
GONÇALVES, Jean Carlos. Teatro e universidade: Cena. Pedagogia. [Dialogismo]. São Paulo: Hucitec, 2019, 172p.
Carolina Fernandes Rodrigues Fomin
Port. 220-226 / Eng. 230-237
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Linguística e Literatura
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés