Educação de Jovens e Adultos
políticas, currículo e prática docente em escola pública da cidade de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.23925/1809-3876.2024v22e69400Palavras-chave:
educação de jovens e adultos, currículo, prática docente, formação de professoresResumo
Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa qualitativa com objetivo de analisar a implementação do Currículo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e suas articulações com a prática docente e formação de professores que atuam no Ensino Fundamental de uma escola pública do município de São Paulo. O problema instigador do estudo remete-se a questões pertinentes a políticas públicas da educação, perfil de educandos, formação de professores e currículo da Secretaria Municipal de Educação da cidade de São Paulo. Os procedimentos metodológicos utilizados incluíram análise de documentos e realização de entrevistas com gestores em exercício no lócus da pesquisa. Os resultados ressaltam a importância de uma formação docente interdisciplinar, fundamentada na concepção de professor reflexivo, considerando questões culturais e identitárias do cotidiano dos estudantes da EJA.
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