Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 3 (2015)
v. 13 n. 3 (2015)
Publicado:
2015-09-30
Editorial
EDITORIAL - REVISTA E-CURRICULUM: RENOVAÇÃO DOS COMPROMISSOS NOS 40 ANOS DO PROGRAMA EDUCAÇÃO: CURRÍCULO DA PUC-SP
Branca Jurema Ponce, Antonio Chizzotti
383 - 390
PDF
Memória e Documentos
MEMORIAL REFLEXIVO: PAIXÕES REVISITADAS
Marina Graziela Feldmann
391 - 417
PDF
Artigos
A DOCÊNCIA E SUAS REPRESENTAÇÕES: UM OLHAR EM RELAÇÃO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DE HISTÓRIA E LETRAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA
Adriana Regina de Jesus Santos
475 - 494
PDF
CONTEXTO DE INFLUÊNCIAS DAS POLITICAS CURRICULARES NO BRASIL A PARTIR DO PROCESSO DE REDEMOCRATIZAÇÃO
Paulo Gomes Lima, Mariclei Przylepa
418 - 451
PDF
SENTIDOS DE DOCÊNCIA NOS PROJETOS CURRICULARES FHC E LULA
Clarissa Bastos Craveiro, Alice Casimiro Lopes
452 - 474
PDF
INSERÇÃO DA CRIANÇA DE SEIS ANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: DO CURRÍCULO PRESCRITO AO CURRÍCULO EM AÇÃO EM UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA DE FLORIANÓPOLIS (2006 – 2013)
Caroline Battistello Cavalheiro de Souza, Gladys Mary Ghizoni Teive
495 - 518
PDF
NO TERRITÓRIO DO ENSINO FUNDAMENTAL: DEMARCAÇÕES NO CURRÍCULO DA CULTURA COMO EXPERIÊNCIA VIVIDA DE PROFESSORES
Carlos Jorge Paixão, Cely Costa Nunes
519 - 533
PDF
O CURRÍCULO DO NOVO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E A PARTICIPAÇÃO INFANTIL: O QUE ACONTECE EM SALA DE AULA PODE SER CHAMADO DE “NOVO”?
Viviane Aparecida Silva, Mere Abramowicz
534 - 550
PDF
A DISCIPLINA DE GEOGRAFIA NO CURRICULO PAULISTA: SENTIDOS DO TEXTO E DA PRÁTICA
Adaliza Meloni, Iraíde Marques de Freitas Barreiro
551 - 568
PDF
DESIGN-INTERATIVO ABERTO: UM DISPOSITIVO DA PESQUISA-FORMAÇÃO NA CIBERCULTURA
Tatiana Stofella Sodré Rossini, Edméa Oliveira dos Santos
569 - 588
PDF
TECNOLOGIAS E COMPETÊNCIAS DE PENSAMENTO NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESTRANGEIRA - INGLÊS
Maria de Ascensão Afonso Bastos, Maria Altina Silva Ramos
589 - 609
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários